Páginas

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

CÂMARA VOTARÁ CANCELAMENTO DE DÉBITOS

Hoje, vereadores poderão votar lei para cancelar dívidas com o Município.

Av. Pedro Ferreira, uma das ruas que poderão ter cobrança de calçamento 
cancelada de ofício se o projeto for aprovado. 
Sabe-se que o Executivo mandou à Câmara de Vereadores um Projeto de Lei para cancelar débitos tributários e não tributários que estejam prescritos, tenham sido lançados sem o devido suporte legal ou que sejam de valor inferior aos custos de cobrança.

Trata-se de um projeto necessário, para diminuir o estoque de Dívida Ativa considerada incobrável, conforme a justificativa apresentada.

O projeto ficou em estudos e sabe-se que será apresentada uma emenda, condicionando o cancelamento de dívidas à instauração de procedimento administrativo para apurar a responsabilidade de quem houver causado o prejuízo ao Município, no caso de dívidas prescritas e/ou lançadas sem base legal.

O grande interesse em torno desse Projeto de Lei diz respeito à possibilidade do cancelamento das dívidas lançadas a título de Contribuição de Melhoria (calçamento) no ano 2012, durante a gestão da ex-Prefeita Ione Goulartsem necessidade de ingressar na Justiça.

Ao que tudo indica, o projeto será votado (e aprovado) na Sessão Ordinária de hoje, 26/08/2013.

6 comentários:

  1. Nada mais que interesse em deixar inelegível a Prefeita Ione, mas já é sabido que o Prefeito atual não contestou em nenhum momento o processo originário de cancelamento de dívida e com isso ele sim irá responder, TODOS os calçamento antes feito foram com o mesmo procedimento que este,então TODOS foram errados? houve um vício mas isso não deixava parâmetro para essa ADM não contestar na Justiça, e quem irá responder será que será a Ione? hahaha... Dúvido1

    ResponderExcluir
  2. PURA PERSEGUIÇÃO NADA MAIS QUE ISSO! Vereadores que NÃO FAZEM NADA além de receber $...

    ResponderExcluir
  3. JÁ ESTA DECIDIDO NA JUSTIÇA QUE A PREFEITURA TERÁ QUE DEVOLVER DE QUEM INGRESSAR NA JUSTIÇA... ESSE PROJETO O GROSSO ESTA LEGALIZANDO ESSA DEVOLUÇÃO HAHAHA... SE MATANDO PELAS PROPRIAS MÃOS E RENUNCIANDO RECEITA NA CARA DURA... AHHAHAHAHA #ERRARÃOOPULOCOMATENTIVADECOLCARNAPREFEITA

    ResponderExcluir
  4. Legalização do Ato, muito bom essa administração, tem um jurídico que é um espetáculo em matéria de direito público, vamos ver as contas de 2013 como se dará!

    ResponderExcluir
  5. Em partes concordo com os comentários acima. Mas todas as administrações falto prefeitos inteligentes. Pois os prefeitos teriam que fazer projetos e não cobrar um absurdo por esses montes de pedra, que isso pode ser tudo menos calçamento, uma pedra horrorosa. Pois já pagamos um absurdo de impostos. E teria que ser asfaltada as ruas. Falta interesse de fazer projetos e buscar algo melhor para a população. Todos os prefeitos de Itacurubi só pensaram e pensam no bolso deles, não pensam no bem da população. Fazem pouco e acham que fizeram muito e que estão fazendo muito.

    ResponderExcluir

Regras dos comentários:

1) Os comentários não refletem a opinião do Blog e são de inteira responsabilidade de seus autores.
2) O Blog reserva-se o direito de moderar comentários com conteúdo ofensivo ou que lesem direitos.
3) O anonimato é vedado pela Constituição Federal. Os comentários podem ser rastreados e o seu autor descoberto. Utilize este espaço com responsabilidade.
4) Comentários com mais de dez linhas não serão aprovados.