Páginas

quinta-feira, 13 de junho de 2013

CTG FECHA AS PORTAS PARA REFORMA

ENTIDADE TEM 60 DIAS PARA SE ADEQUAR ÀS NORMAS DE SEGURANÇA

O CTG Ilhapa do Rio Grande, uma das instituições mais tradicionais de Itacurubi suspenderá as atividades de sua sede social pelos próximos 60 dias, no mínimo.

CTG Ilhapa do Rio Grande.
Desde o dia seguinte ao show de Miguel Marques, realizado pela Associação de Amparo ao Idoso Tia Nurica, o local está fechado.

Show com o cantor Miguel Marques foi o último evento do CTG, antes
 da reforma exigida pelos Bombeiros.
Tal medida deriva de uma notificação do Corpo de Bombeiros que, em vistoria realizada, apontou vários problemas relativos à segurança do local, especialmente quanto à prevenção de incêndios e a parte elétrica, que foi condenada.

A Notificação do Corpo de Bombeiros.
A patroa, Carla Soares Pavão, esteve na Prefeitura solicitando ajuda do Poder Executivo para poder reabrir o local em breve.

Patronagem do CTG exibe notificação dos Bombeiros.
Segundo informações, o Município disponibilizará engenheiro para realizar o projeto elétrico e eletricistas para a execução do serviço, mas os materiais correrão por conta do CTG. 

Ainda não existe nada oficial com relação a valores, mas dados preliminares apontam um custo em torno de 20 mil reais para que a entidade fique adequada às normas exigidas.

Nos últimos tempos, alguns eventos do CTG registraram problemas elétricos, que causaram black-out em boa parte da cidade.

Cidade parcialmente às escuras em noite de baile no CTG: problemas
elétricos. 
O prédio CTG Ilhapa do Rio Grande foi construído antes da emancipação municipal e, inicialmente, se destinava à nova sede social do Clube União Itacurubiense.

A agremiação atualmente, tem em torno de 400 sócios, ativos e inativos. A patroa Carla Pavão informou que, após o levantamento dos custos da reforma, convocará uma Assembléia-Geral para discutir a situação e decidir a forma de custeio. 

3 comentários:

  1. Olá pessoal!! Já esta marcada a assembléia geral para decidirmos os rumos do nosso CTG. É dia 19/06/2013. Amanhã portanto.às 19 horas Vá até o Ilhapa Do Rio Grande, compareça, prestigie, colabore para que nosso CTG continue de portas abertas cumprindo com seu papel social.

    ResponderExcluir
  2. Caros amigos, devemos ajudar sim o CTG bem como as pessoas que o utilizam, por exemplo a Prefeitura com verba da Cultura, e a Câmara de Vereadores, poderia devolver a Prefeitura certo valor para ajudar o CTG, também a questão do Concurso que haverá na Câmara de Vereadores o valor das inscrições poderiam ir para as obras URGENTES do nosso querido CTG, também soubemos que a Câmara não recebe dinheiro, por exemplo, dessas inscrições que a Prefeitura irá recolher poderia doar diretamente por uma lei especifica, um fundo Cultural talvez ao CTG, são algumas idéias que podem se tornam em alguma solução.

    ResponderExcluir
  3. Nao aceitou minhas sugestões blog que se presta a dar DES serviço e pode postar esse coments

    ResponderExcluir

Regras dos comentários:

1) Os comentários não refletem a opinião do Blog e são de inteira responsabilidade de seus autores.
2) O Blog reserva-se o direito de moderar comentários com conteúdo ofensivo ou que lesem direitos.
3) O anonimato é vedado pela Constituição Federal. Os comentários podem ser rastreados e o seu autor descoberto. Utilize este espaço com responsabilidade.
4) Comentários com mais de dez linhas não serão aprovados.